É bom demais tê-lo aqui!

É bom demais tê-lo aqui!
Ficamos honrando em ter sua visita..

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Medicamentos Genéricos cresce 170% em cinco anos

    Mais de dez anos após a quebra das patentes sobre os medicamentos, consumo continua se disseminando mediante aproveitamento de programas sociais que subsidiam medicamentos das farmácias.

    Dados da Associação Brasileira de Farmácias de Drogarias (Abrafarma) reforçam o avanço dos genéricos no varejo nacional. Nos últimos cinco anos, as vendas dessa categoria cresceram sempre acima de 20%, totalizando no período um incremento de 169,52%.

    "Os genéricos já são realidade no mercado nacional. Esse tipo de medicamento atrai cada vez mais o consumidor que preza por preços justos, mas sem abrir mão da qualidade do que adquire", avalia Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

    Mais de dez anos após a quebra das patentes sobre os medicamentos, este consumo continua se disseminando mediante aproveitamento de programas sociais que subsidiam medicamentos das farmácias. "O objetivo de facilitar o acesso a medicamentos vem gerando resultados. Essa iniciativa permite que o consumidor escolha o quanto deseja gastar, além de cobrir as lacunas da rede pública de saúde", aponta.

Nenhum comentário: